O Estado da Arte volta à cena e dá início a uma nova fase de sua existência. Se, por um lado, nada muda nos valores que nortearam nossas atividades e nossas publicações, por outro, é preciso reconhecer direções e atitudes distintas que marcam esta retomada.
O dia 21 de setembro de 2021 marca os cinco anos do Estado da Arte. Confira a mensagem de nosso editor, Gilberto Morbach.
No momento em que ultrapassamos a trágica e inadmissível marca de trezentas e cinquenta mil vidas perdidas, é chegada a hora de investigar, legalmente, as responsabilidades.
Compreender aquilo que ontem foi evento histórico ou nota de rodapé pode ajudar a identificar aquilo que hoje tem dimensão de nota de rodapé ou de evento histórico. No Estado da Arte, Vinícius Müller lê e oferece a História como presente.
Setembro de 2020, quatro anos do Estado da Arte.
Nossa tarefa, daqui pra frente, será sempre a que assumimos ao longo desses quatro anos, ecoando o que dizia George Packer ao receber o Hitchen’s Prize: a de abraçar a complexidade, mantendo fidelidade a princípios simples; a de ficarmos sozinhos se necessário; a de dizer a verdade.
Fechamos mais um mês em nossa história; história que só é possível graças a nossos colaboradores e nossos leitores. História. History is ourselves.
"We shall not cease from exploration / And the end of all our exploring / Will be to arrive where we started/ And know the place for the first time."
Neste dia 21 de Setembro de 2019, o Estado da Arte completa 3 anos de existência. Conheça todas as novidades.
A arena digital é espaço do "lixo ao sublime" para todos. Vamos insistir no sublime.