A terceira temporada de Twin Peaks é a obra máxima de um dos cineastas mais criativos da história do cinema.
A fragilidade dramática de Berthe Morisot acaba por realçar o competente trabalho de figurino e o cenário de época, bem como os lampejos de um direção que, quando tem espaço, se revela engenhosa.
Em uma pesquisa que uniu o cinema de Wajda, a literatura de Dostoiévski e, ainda, a incursão do diretor polonês pelo teatro em uma bem sucedida montagem de 'Os Possessos', Jeffis Carvalho lança novas luzes a essa poderosa adaptação.
Willian Silveira escreve sobre 'No intenso agora', de João Moreira Salles.
Bruno Andrade, editor da revista Foco, estreia sua coluna de crítica de cinema no Estado da Arte no Estadão.
O crítico Miguel Forlin analisa a superação de algumas das tendências estéticas atuais através dos filmes dirigidos pelo cineasta mexicano
Quem deve sucumbir quando os mundos antigo e moderno deixam de conviver? Cedo ou tarde, leis religiosas e ideologias seculares sofrerão o inevitável atrito da distância e do tempo. Veja a análise do crítico Willian Silveira.
O “sonho americano” nos filmes do diretor
O crítico Willian Silveira analisa o longa 'O Formidável', sobre a vida do cineasta franco-suíço Jean-Luc Godard. Mesmo com a presença de Louis Garrel e com a direção do oscarizado Michel Hazanavicius, o filme decepciona.