No ponto de virada possível da narrativa de Elle, se é que se pode dizer que há um, vê-se a pragmática empresária Michéle Leblanc dirigindo seu SUV por uma estrada.
A proposta de um cinema que desse conta dos anseios de seus realizadores foi o ponto de partida para que o grupo de críticos da revista Cahiers du Cinéma transformassem a ideia em ação. Assim nascia a Nouvelle Vague.
Para celebrar a data, a 40a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo trouxe para o Itaú Cultural, em parceria com a Fundação Bergmancenter, a exposição Por Trás da Máscara - 50 anos de Persona.
Willian Silveira analisa o filme 'Francofonia', obra-prima de Alexandr Sokurov.
Em entrevista à Folha de São Paulo, Kleber Mendonça Filho endossou uma comparação de Clara, personagem do seu filme “Aquarius”, com a ex-presidente Dilma Rousseff: "São duas mulheres que estão sendo despejadas e precisam lidar com homens corruptos para tentar manter a casa onde vivem".