O Estado da Arte publica o ensaio de Sergei Eisenstein, 'Sirva-se!', publicado originalmente na revista Proletarskoye Kino nº 17/18, em 1932.
O cineasta Josias Teófilo relata o confronto com grupos de esquerda na UFPE durante exibição do documentário 'O Jardim das Aflições', sobre a vida e o pensamento de Olavo de Carvalho
O crítico Willian Silveira analisa 'Mãe!', de Daron Aronofsky, e 'Bom comportamento', de Benny e Joshua Safdie.
O crítico Miguel Forlin mergulha na obra do realizador francês, que esteve no Brasil para a 41a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
No seu quarto périplo com Stanley Cavell, Eduardo Vicentini de Medeiros apresenta ao leitor brasileiro as relações entre filosofia e cinema que o autor americano desenvolveu com grande originalidade.
Dentro de Mindhunter, perguntar se Ford “é” também um psicopata trará uma resposta sempre variável: a obra resiste a essa problematização.
Willian Silveira avalia a nova produção do cineasta Noah Baumbach., o filme "Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe" que tem atores conceituados como Dustin Hoffman e Emma Thompson.
O crítico Bruno Andrade analisa a obra do cineasta Ingmar Bergman, falecido há 10 anos: 'A força e a importância de Bergman permanecem presentes pelos atributos dessa plasticidade, comum aos grandes autores do cinema moderno'
“Decálogo”, a obra-prima máxima de Krzysztof Kiéslowski, é a melhor minissérie da história da televisão e uma das obras religiosas mais importantes dos últimos anos.